segunda-feira, 11 de abril de 2011

Só hoje.

Sabe aqueles dias, em que você não acorda bem? Aqueles dias que se você pudesse não sairia do quarto? Aqueles dias que ter que ver a cara de gente falsa, parece mais dificil do que o normal?
Aqueles dias que poucas pessoas conseguiriam te fazer sorrir? Que poucas pessoas seriam capazes de te animar? Poucas pessoas seriam capazes de te fazer ir dormir com um sorriso nos lábios. Bom, eu sou privilegiada, pois tenho amigos que fazem isso. Hoje acordei assim, e com certeza, por cada um que me tirou um sorriso, meu dia ficou melhor. Mesmo aquelas mensagens que nos acordam no meio da noite, ou aquelas que nos acordam pela manhã. É tão bom acordar com uma mensagem de bom dia, de um amigo querido. É tão bom, você saber que alguém sente falta, quando você não manda um bom dia. São pequenas coisas, simples, mas que fazem a diferença.
E foi como eu já disse várias vezes, são as coisas simples que mudam meu dia. Um sorriso, um oi, um "boba", um abraço. Sim, sou louca por abraços. Tem coisa mais confortadora do que um abraço? É assim, se quiser me fazer sorrir, simplesmente sorria pra mim.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu não sei se sou eu quem dou valor demais... ou se são as pessoas que simplesmente não se importam.

Vocês tem noção, do que um abraço, um sorriso, ou mesmo um "conte comigo" sinceros, podem fazer a diferença na vida de alguém?
As pessoas deviam ser menos insubstituíveis.
Hoje, eu só precisava disso. Algo simples, mas algo sincero.



(Érica Camargo)

domingo, 3 de abril de 2011

Bingo.

SDC10773

Hoje, faz um ano que estou sem você meu amigo cão. Aquele meu amigo que me recebia de cabeça erguida, que me fazia rir, que deitava no meu colo, e que me pedia pra passear. Daquele jeito único que tinha de me pedir carinho. Ai, e tem dia que bate uma saudade. Tem dia que chega a ser inevitável, olhar sua foto e não deixar que se escorra uma lágrima.
Tem gente que pode achar exagero, afinal pra muitos era “só um cachorro”. Mas era o  MEU cachorro. O meu AMIGO. O meu primeiro amigo. Viver 13 anos na presença de um cão, que sempre esteve ao seu lado, é aprender a amá-lo. E, depois quando se vai, é uma dor tão grande, que jamais pensei que poderia sentir. Mas eu sei, que graças a ele, eu tive a honra de saber o que é amizade e fidelidade. Se você querem saber, vou contar-lhes como foram seus últimos momentos de vida. Lembro-me da primeira vez que adoeceu. Ah, eu não sabia o que fazer. Ele não conseguia parar em pé, ia de um lado pro outro batendo nas paredes. Eu o abracei, com a intenção de fazê-lo parar. Ele se encostou em mim, e me olhou como se perguntasse: “ o que está acontecendo? Me ajude!” Depois tudo passou, ele ficou bem. Alguns dias depois, ele se deitou e não levantava mais, não comia mais, não bebia mais. Olhava-nos com tristeza. Eu todos os dias, me sentava ao seu lado, e o acariciava. Me lembro da sua força de vontade. O Bingo gostava de passear pela rua, ia todas as manhãs sozinho, e quando voltava, batia sua patinha no portão para entrar. Me lembro, de quando eu abri o portão na esperança de que ele se levantasse. Ele se esforçou, e deu passo após passo. Eu ao lado dele, o segurei e fomos juntos. Nossa, seus olhos brilhavam. Ele caia, mas se levantava. E foi assim até chegar ao portão. Meu guerreiro!

Ele se recupeou. Ficou bem, e por mais +/- 6 meses ainda esteve conosco. Até que numa quarta feira, ele adoeceu novamente. Deve vez foi pior, levamos ele ao veterinário, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Na quinta me lembro de ter ido na igreja, ajudar a arrumar o altar para a procissão do Senhor Morto. Quando voltei, não o encontrei na garagem. Fui ao porão e lá o vi. Quando ele me viu, mesmo fraco, abanou seu rabinho. Foi uma alegria pra mim. Infelizmente, durou pouco. Na manhã seguinte, minha mãe me acorodu, e me fez a seguinte pergunta: “ O Bingo está sofrendo muito. O que acha de sacrificá-lo?” Não pude responder. As lágrimas falaram por mim. Me levantei, fui até ele. Sentei ao seu lado, chorei, acariciei, e o disse: “Meu bebê, obrigada por tudo. Mas se for a sua hora, vai.” Entrei na minha casa. Fui ao meu quarto. Pouco tempo depois meu pai me disse as seguintes palavras: “Pode chorar, ele se foi.”
E, aí, tive a prova da sua fidelidade. Ele sofria, mas não adormeceu, até que pudesse sentir pela ultima vez o carinho de sua dona. Ele esperou enquanto pode. Todo o tempo que pode. E depois, de ter visto todos que cuidaram dele, ele se foi. Mas deixou conosco as melhores lembranças. Do melhor amigo.

“Só quem tem cães pode entender o amor incondicional que eles oferecem, e a dor imensa quando eles se vão”

(Marley e Eu)


 
 
(Érica Camargo)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Minha triste imperfeição…

Minha triste imperfeição.  Sim, humana, portanto imperfeita. Meu Senhor, lhe peço perdão, afinal, verdadeiro é o meu amor, porém tenho essa minha imperfeição. Tão díficil não sentir raiva diante da hipocresia das pessoas. Dificil não estremecer o coração, quando conhecemos a falsidade das pessoas. É tão estranho, você fazer o bem, pra quem não perde oportunidade de te apunhalar pelas costas. É tão estranho. Eu sempre tive essa inocência, de acreditar que as pessoas são boas. Que todas as pessoas tem um lado bom. Dá aquela vontade de chegar e falar: Ei, por que você está fazendo isso?”. Tento compreender, mas não há o que me faça acreditar que alguém assim pode fazer mal. E as lágrimas? De crocodilo talvez? Meu Deus por que tamanha falsidade? Ainda sim, eu quero seguir os passos do Senhor. Mesmo que seja pra ser injustiçada, afinal, não é o servo maior que o Senhor. Sim, quero amar meus amigos, e orar por meus inimigos.
Só peço meus amigos, que saibam, eu não consigo ter essa falsidade. Que quando eu digo, conte comigo, é pra todos os momentos. Eu meu coração pode estar em pedaços, ainda sim, te ajudarei a colar o seu. Quero que saibam, que eu posso ficar chateada, e um tempo sem falar com você, mas é pouco tempo. Farei o possivel para que o perdão fique conosco. Se eu te magoar, se eu errar, se minha triste imperfeição insistir em aparecer, te digo que estarei a lhe pedir perdão de joelhos. Sinceridade acima de tudo. Eu não sei o que é trair. Não consigo dizer “Eu te amo”, e olhar pra outra pessoa. Não consigo ser sua meia amiga. Ou eu sou, ou não. Posso errar, falhar, sumir da sua vida por um tempo. Mas tenha certeza, que quando você precisar daquela mão estendida, eu farei de tudo pra você ver que eu estarei ali. Não duvide da minha amizade, e se duvidar, eu lhe perdoarei. Entrego meu coração a vocês, e não me importo se não receber um pedaço do seu coração. Deus preenche, cada pedaço, através de um sorriso, um abraço, um olhar, um obrigado. Cada pedaço é preenchido, pelo simples fato de vocês existirem…
Mesmo que um dia eu tenha que perdoá-los. Amar é perdoar..falsidade