sexta-feira, 15 de junho de 2012

Seja a mudança.

“Seja a mudança que você tanto procura nos outros, as pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos. Seja a mudança que você quer ver no mundo.”
(Autor Desconhecido)

Quantas vzes na vida, nos deparamos com situações que ficamos sem saber o que fazer? Quantas vezes passamos por momentos desagradáveis? E quantas vezes estamos naquela fase, em que tudo dá errado?
Você acorda pela manhã e pensa consigo mesmo: “Hoje eu vou ficar feliz!”, e quando menos espera algo vem e lhe tira essa força que você parecia ter. Alguém vem lhe dar uma notícia e te faz cair mais uma vez. Quantas vezes você pensa em desistir? Quantas vezes você insiste em se levantar?

Mudar-pra-que
Confesso, que como ser humana, já passei muito por isso. Na verdade, estou passando por isso. Tenho vivido numa fragilidade, que qualquer coisa me faz sentir medo. Medo de perder alguém, medo de ser enganada, medo de ser julgada. Mas ta aí, uma coisa desafiadora. Só criamos coragem quando enfrentamos nosso medo. A minha verdadeira vontade, era me esconder numa casinha, no alto de uma montanha durante dias e esquecer do mundo. Só que do que adiantaria sair do mundo, se não soubesse “tirar o mundo” de mim? Os mesmos pensamentos estariam na minha cabeça. Eu só me afastaria das pessoas que fariam com que eles ficassem mais presentes. Talvez ajudasse, mas quando eu voltasse poderia encontrar as coisas em situações piores, e também, não tenho esta mordomia para simplesmente deixar minhas obrigações.
Na verdade, eu decidi mudar. Sim. Mudar.
Já que as coisas a minha volta não iriam mudar mesmo. Fazer aquela faxina. Me livrar do que fazia mal.
Mudar a minha forma de ver, de agir.
Meus amigos não mudaram comigo. Eu mudei a forma de tratá-los.
Minha família, eu não posso trocar (nem quero). Mas eu mudei a maneira de conviver com eles.
O meu trabalho é a mesma rotina. Mas eu decidi mudar minha forma de trabalhar.
As pessoas continuaram a me julgar. Mas eu decidi que aproveitaria só aquilo que me fizesse bem.
Não, as coisas não mudaram. As mentiras são as mesmas, a rotina é a mesma, os amigos são os mesmos, minha casa é a mesma. O que mudou, foi o que eu decidi mudar. Foi como eu decidi ver. Foi o que eu decidi me livrar. E foi o que eu decidi ter por perto.
É isso. Quer que sua vida mude? Pois não fique parado esperando ela lhe apresentar algo. Veja o que é apropriado e faça.
Veja o que te faz feliz, e cuide!
E que comece por você…..

 

 

(Érica Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário