quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Amor que leva ao céu.

..." Perca um amigo, mas nunca perca a esperança de salvar a alma dele "...

O que você entende por amigo?
O que você entende por amor?




É engraçado, que quando se fala em amar alguém, se fala de fazer tudo pela pessoa. Mas o triste é que algumas pessoas não entendem que esse tudo, também é dizer "NÃO". Acha que só por que ama, é obrigado a fazer e concordar com tudo o que o outro faz. O tempo todo vejo casais se destruindo, por que não sabem amar de verdade. Vão entregando tudo o que tem, e quando o relacionamento termina, o que sobra são os corações em pedações, mágoas, sentimentos ruins, tristezas... e em quem cai a culpa? No amor. 
E entre amigos? Que acha que só por que é amigo, tem que fazer e cometer todos os erros do outro. "Por que você é meu amigo, tem que sair beber comigo, tem que usar drogas, frequentar lugares impróprios. Tem que aceitar tudo do jeito que eu quero. Afinal você é meu amigo não é? Tem que aceitar o jeito que eu te trato, seja te respeitando ou não, tudo por que você é meu amigo e disse que nunca me deixaria" Mas pera ai, onde está escrito que ser amigo, ou namorado, ou em qualquer tipo de relação, a pessoa pertence a você? 
As pessoas deviam analisar muito mais suas formas de tratar seus relacionamento, antes de dizer que o amor não existe, ou que amigos são todos falsos, e não se pode confiar em ninguém. Isso é o que a sociedade te ensina a acreditar. 
Mas eu sei, que assim como eu, exitem pessoas que acreditam. 
Acreditam sim, não por que não tiverem experiências dolorosas. Sou quase especialista em me apegar aos amigos, e depois ver muitos indo embora. Relacionamento então? Quantas vezes ouvi um "vou estar em você em todos os momentos", e logo depois os vi desistir. Mas quem nunca se decepcionou, que atire a primeira pedra. 
Mas a questão aqui é simples, quando você passa por decepções e busca a cura no lugar certo, você passa a entender o que realmente significa amar. 
Deus nos apresenta esse amor. Esse amor misericordioso, cheio de pureza, verdade, liberdade. Deus é aquele que vai te curar de toda dor, te dar um novo começo, e então te ensinará como se deve amar de verdade. 
Jesus nos amou de verdade. Nos amou da forma mais sincera que alguém pode amar. Ele fazia o que era certo. Ele não tinha medo de contrariar as pessoas, se fosse para salvar a alma delas. Ele não tinha medo de falar não, de repreender, ensinar. Ele fazia tudo por que amava. Ele sabia que era mais cabível causar uma dor momentânea, e até perder seguidores, do que deixar que aquela pessoa caminhasse por caminhos errados. Afinal, Ele não perdoou o cara que era ladrão, e nos últimos minutos de vida, se arrependeu de coração? Ele teve a graça de conhecer esse amor. 
Acho lindo a cura de Pedro. Ele negou seu mestre 3 vezes, e Jesus o amava tanto que veio ao seu encontro e pediu que ele repetisse três vezes que amava Jesus. Foi neste instante que a cura de Pedro aconteceu, e ele pode sair e anunciar o amor que havia aprendido.
Outro exemplo que gosto de citar, é quando Jesus irou-se e expulsou os comerciantes do templo. Muitos podem dizer que Jesus agiu com raiva e impulso, e até foi cruel. Mas já pararam para pensar, que Ele antes de tomar essa atitude, ele fez um chicote? Pra fazer esse chicote, Ele demorou algum tempo. Tempo suficiente para refletir na ação que teria a seguir. E Ele fez isso pelo zelo que tinha pela casa de seu Pai. Seu amor pelas coisas do Pai, sempre foram maiores.
Conseguiram compreender?
Ame, mas saiba dizer não.  Ame, mas não entregue tudo de si, sem pensar nas consequências. Ame, mas não faça tudo do jeito que o outro quer, por medo de perdê-lo. Ame, mas antes de amar o outro, você precisa amar a Deus. Amando a Deus acima de todas as coisas, você vai poder amar o outro com amor doação. Que você doa. E quando você compreender o amor de Deus, não vai aceitar qualquer tipo de amor.  Vai querer ao seu lado, alguém que também ame a Deus acima de tudo. E por isso, os dois irão se respeitar. Os dois saberão que se for preciso dizer não ao outro, dizer palavras duras, agir com firmeza e doçura, vão entender. Por que sabem, que antes de amar um ao outro, é preciso cuidar para o que o caminho do outro chegue ao céu.
E se engana você, que pensa que falei de amor só entre homem e mulher. Esse amor, é amor de família, de amigos, de namorados, casados, enfim.
Esse é o amor verdadeiro. O amor que leva ao céu. 



(Érica Camargo)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014



O que é amor pra você?
É quando alguém te manda um sms no meio da madrugada? É quando alguém te diz "Eu te amo"? É quando alguém te liga pra dizer que está com saudades? É quando alguém te dá presente? É quando alguém te enche de mimos? É quando alguém fala com você 24hrs por dia, se deixar?
Talvez seja.
Mas pra mim sabe o que é amor mesmo? É quando você não tem nada a oferecer, e ainda sim a pessoa escolhe estar com você.
O amor se descobre na inutilidade. 
Enquanto você esta irradiando felicidade, conselhos, presentes, e tem tudo para oferecer, é fácil amar.
Mas o amor se prova, quando você perdeu seu mundo, seu chão, e você não tem absolutamente NADA, NADA a oferecer. Apenas seus desabafos, lágrimas, e pedidos de ajuda, e mesmo assim, a pessoa não se cansa de você, e continua lá, e te dá a mão pra levantar. Quando a gente ama, não é preciso dizer que ama... as atitudes vão demonstrar isso!


(Érica Camargo)

Maria









"Mãezinha, te conhecer e não te amar, é como olhar pro céu, e não perceber a grandeza que existe atrás de cada detalhe, criado por Deus. 
Seu sim, sua pureza, exemplo de serva de Deus, mãe de pura doçura. 
Intercessora.
Se Jesus Cristo, seu Filho te amou, como eu tão pequena assim, poderia fazer menos que isso?"


(Érica Camargo)


Quando se está ansioso para fazer algo, não faça NADA sem a presença de Deus. Transforme sua ansiedade em oração!





(Érica Camargo)

Uma pausa para um cafézinho



Às vezes passamos por fases complicadas na vida. Precisamos enfrentar nosso deserto. Precisamos ficar a sós com Deus. Tudo vai mudando, a vida ai tomando rumos diferentes do que você planejava. Surpresas desagradáveis aparecem, e em alguns dias tudo o que você quer é se esconder.
Vou lhe dar um conselho, ainda que o sofrimento venha te visitar, ofereça um cafezinho. Entenda o porque dessa visita, e fale pra ele de Deus. Não queira fugir o que sente. Enfrente, encare, ent enda e compreenda, mas na certeza de que maior que tudo isso, é Deus.
E sabe por que às vezes as pessoas falam tanto dos seus problemas? É q ele vem em grande dose de uma vez só.
Mas Deus não é avassalador, é educado. Ele te acorda, te oferece o nascer do sol, o encanto das flores, o cantar dos pássaros, um sorriso, um por do sol. Ele e manifesta o dia todo em pequenas graças. E se formos colocar na balança no final do dia, ainda que as graças sejam pequenas, elas irão pesar mais o que as tribulações.
Só que, só e capaz de viver isso, quem ao inves de passar o dia reclamando, passa o dia louvando.
Quanto mais abrimos os olhos pro que de ruim nos acontece, mas isso parecerá pesado. O mesmo acontece, quando você decide abrir os olhos pra ver as graças de Deus.
Essa foi a lição que Deus me deixou hoje.
No fim, tudo muda por um ato, decisão!


(Érica Camargo)